Um importante encontro reuniu representantes do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Pouso Alegre (SINDIPA), Polícia Militar e da Prefeitura de Pouso Alegre na tarde desta terça-feira (1°/4). A reunião aconteceu na sede do 20º Batalhão da PMMG, em Pouso Alegre.
Foi o segundo encontro que o SINDIPA participou na mesma data, para tratar sobre o projeto de Lei nº 1.570, que pretende proibir o consumo de bebidas alcóolicas em ruas do centro da cidade, além de proibição de obstruções em vias públicas e restrição ao pernoite em praças públicas.
O texto, de autoria do Executivo, foi enviado para a Câmara de Vereadores no dia 18 de março e aguarda votação em plenário. Antes disso, porém, o texto está sendo discutido com as forças de segurança do município, como a Polícia Militar, além das secretarias municipais, que ficarão responsáveis por colocar a lei em prática após a aprovação por parte dos vereadores.
Participaram da reunião:
* Rolando Brandão – presidente do SINDIPA e vice-presidente da Abrasel Sul de Minas
* Marco Dias – Diretor do SINDIPA
* Igor Tavares – vice-prefeito de Pouso Alegre
* Israel Russo – vereador pelo partido União Brasil
* Elizelto Guido – vereador pelo partido PSD
* Renato Gavião – vereador pelo partido PSDB e Delegado de Polícia Civil de MG
* Luana Mendes – Superintendente Municipal de Relações Institucionais
* Oterson Luis Nocelli - Chefe de Gabinete da Prefeitura Municipal
* Anderson Silveira - Superintendente Municipal de Defesa Civil e Social
* Coronel Célio César dos Santos – Comandante da 17ª Região da PMMG, que integra os batalhões de Pouso Alegre, Extrema, São Lourenço e Itajubá
* Tenente-Coronel Lucas – Comandante do 20º Batalhão da PMMG, com sede em Pouso Alegre
* Major Bruno Francisco da Cunha Gomes - oficial da PMMG
O SINDIPA, através do seu presidente Rolando Brandão, tem buscado uma conversa direta com o Executivo, Legislativo e forças de segurança, para que o PL não cause prejuízos aos comerciantes e empresários. Pelo contrário, que apresente benefícios para quem trabalha no setor da alimentação fora do lar e hospedagem.
Destaca-se que a intenção da Prefeitura é ajudar as pessoas em vulnerabilidade, com vícios e em situação de rua, através do Serviço de Abordagem Social, para que sejam encaminhadas para clínicas licenciadas, de volta para sua cidade natal ou para conseguirem uma vaga no mercado de trabalho. O objetivo da lei é que menos pessoas fiquem nas ruas da cidade, que possui o serviço de Albergue para atender aqueles que necessitam de ajuda.
Para conferir o projeto de lei na íntegra, basta entrar no site da Câmara Municipal (http://intranet.cmpa.mg.gov.br:8080/Sino.Siave/Documentos/Documento/101064)
Como ser um associado
Os empresários do ramo dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Pouso Alegre que quiserem se associar ao Sindicato devem buscar informações pelo telefone (35) 9 9948-2278. Conheça nossos benefícios para sua empresa!